Depois de cumprir pena pelo envenenamento de Raul (Virgílio Castelo), Brígida (Sofia Sá da Bandeira) regressa a casa em A Herança e reencontra Augusto (Fernando Luís), agora debilitado pela doença de Parkinson e dependente de uma cadeira de rodas.
Ao vê-lo, a emoção é evidente: “O Augusto prometeu e cumpriu: ficou à minha espera”, declara. Comovido, ele responde: “A Parkinson tentou deitar-me abaixo, mas eu resisti. Sabe o que me deu forças? Saber que cada dia era um dia a menos na sua pena de prisão e que estávamos mais perto de estar juntos.”
Num momento carregado de sentimento, Augusto surpreende-a ao tirar uma pequena caixa do bolso. Dentro, um anel de ouro com uma pedra imponente. Entre risos, Brígida brinca: “Dedicou-se a assaltar bancos enquanto eu estive presa?” Ele devolve o sorriso e dispara: “A Brígida merece o melhor. Quer casar comigo?”
Radiante, ela não hesita: “É o que eu sempre quis na vida: ter um casamento feliz.” O momento termina com um abraço apertado, enquanto ela se senta ao colo dele, selando a promessa de um futuro juntos.
