O dia de felicidade para Cacau e Tiago ainda está longe de chegar em ‘Cacau’. Depois de ser humilhado e espancado por Tiago, Marco perde completamente o controlo e decide vingar-se de forma cruel.
Determinado a virar o jogo a seu favor, o vilão procura Rui e pede-lhe ajuda para falsificar o teste de ADN do pequeno Marquinho, de forma a confirmar falsamente que é o pai biológico do bebé.
Enquanto isso, Cacau e Tiago vivem um momento de ternura ao receberem a visita de Júlia e Salomão. “Deixa-me ver o nosso neto como deve ser”, diz o advogado, emocionado. “Que coisa mais linda”, acrescenta Júlia, encantada. Orgulhoso, Salomão sorri: “Agora que olho melhor para ele, é a minha cara quando era pequeno, não achas, Júlia?”
Mas a serenidade dura pouco. Ao descobrir a farsa, Salomão procura Marco e ameaça-o: “Adulterou a identidade do meu neto para poder ter um filho com a mulher que queria.” Marco, sem remorsos, desafia-o: “Isso é uma coisa que vão ter de provar.” Incrédulo, o advogado garante: “Não vou descansar enquanto não o vir preso.”
Ciente de que o cerco se aperta, Marco delineia o seu plano criminoso. Procura Rui e tenta aliciá-lo: “Sempre foi um fulano que soube desenrascar coisas complicadas, certo? Se me conseguir safar no que preciso, vendo-lhe o meu apartamento a preço de saldo.”
Percebendo que o objetivo é adulterar o teste de paternidade, Rui hesita, mas acaba por ceder. “Tudo vai depender de onde forem feitos os exames de ADN”, explica. Marco aceita o risco e mostra-se disposto a ir até às últimas consequências — mesmo que isso signifique roubar o bebé do verdadeiro pai.
Em breve, a verdade sobre Marquinho promete vir à tona e o confronto entre Marco e Tiago poderá mudar tudo em ‘Cacau’.
