O dia de felicidade para Cacau e Tiago está longe de chegar. Completamente zangado, principalmente depois de ter levado uma tareia de Tiago, o vilão Marco decide vingar-se. Descontrolado, vai contratar Rui para falsificar o teste de ADN e, assim, corroborar a paternidade de Marquinho.
Ao chegarem a casa, Cacau e Tiago têm uma visita de Júlia e Salomão. "Deixa-me ver o nosso neto como deve ser", diz o advogado, deixando o casal surpreendido. "Que coisa mais linda", derrete-se a avó. "Agora que olho melhor para ele, é a minha cara quando era pequeno, não achas, Júlia?", diz, disputando a atenção do neto.
Mais tarde, Salomão procura Marco e ameaça-o, dizendo que o mesmo poderá vir a ter problemas na justiça. "Adulterou a identidade do meu neto, para poder ter um filho com a mulher que queria",reforça o advogado. Marco continua a defender-se afirmando ser mesmo pai de Marquinho. "Digo-lhe o mesmo que disse ao seu filho. Isso é uma coisa que vão ter de provar." Incrédulo, o advogado garante: "Não vou descansar enquanto não o vir preso".
Plano criminoso
Disposto a fazer tudo para ficar com Marquinho, o vilão traça um plano para roubar o bebé ao verdadeiro pai e procura Rui. "Sempre foi um fulano que soube desenrascar coisas complicadas, certo?", questiona o ex-marido de Sal, que hesita. "Se me conseguir safar no que preciso, estou capaz de lhe 'vender' o meu apartamento a preço de saldo", propõe, deixando-o apreensivo. "Está a dizer-me que pode haver dúvidas sobre a paternidade do filho da Cacau?", Marco confirma e Rui questiona: "E se o Tiago lhe deu esse tareão, suponho que tenha sido porque acha que o filho é dele, correto?".
Os dois conversam, com Rui a aceitar o plano. "Isso vai depender de onde forem feitos os exames de ADN", continua, deixando claro que tudo é possivel. "Não posso aparecer envolvido em nada disto. Nem ser visto a passear pelo mesmo lugar onde posso vir a ter de fazer o teste. Mas você pode", continua Marco, disposto a pisar todos os riscos.