As maldades de Simone parecem ter os dias contados na novela 'Cacau'. Na sala, Simone está aliviada pois os polícias já se foram embora. Sal entra e anuncia à mãe que já sabe que ela tentou mesmo matar Justino, havendo uma testemunha da conversa que ela teve com Soraia. A vilã, ao início, fica enervada, mas tenta desconversar, com a filha a ameaçá-la.

Simone vai mais longe e com altivez afirma que a morte de Justino não lhe traria benefícios. Ao jantar, Simone não consegue comer nada, uma vez que está com medo que Sal possa ter envenenado a comida. A vilã comenta com a advogada que tem medo do que a filha possa fazer contra si.

Entretanto, Sal passa por elas e, provocadora, diz à mãe para ter cuidado com o que come, deixando-a ainda mais aflita. No dia seguinte, em conversa com Susana, a ex-mulher de Rui confirma que a policia judiciária vai voltar ao palacete e que, mesmo que Simone não seja culpada pela morte de Justino, basta provar-se que ela tentou matá-lo. O objetivo é claro: afastá-la da herança. Rosa assiste à conversa, desconfiada.

Horas mais tarde, quatro agentes entram no palacete e anunciam à bandida que terá de prestar declarações pela tentativa de homicídio de Justino. Soraia acaba por ser testemunha do caso, ficando completamente transtornada. Sal sorri, triunfal, a ver a mãe ser levada.