Em breve em 'Cacau', Rui (Nuno Pardal) revela a Simone (Alexandra Lencastre) que a história do Barão foi uma farsa para enganá-la, e que ele mesmo roubou as suas jóias. Furiosa, Simone vai à casa de Justino (António Capelo) e confirma que as joias estão no cofre. Enfurecida e determinada a vingar-se de Valdemar (Vitor Hugo), ameaça matá-lo.
Simone vai até a casa de Regina e decide confrotar Valdemar com o que soube. Regina tenta intervir, mas Valdemar pede que ela volte para o quarto. Simone, no entanto, insiste que Regina fique: "Quer que a culpada se esconda? Nem pensar! Deixe-me olhar bem para essa grávida idosa...", diz a vilã. "Prepararam isto durante quanto tempo, hein? Tenho de admitir que fizeram bem a coisa. Que eu caí que nem um patinho na conversa dos dois. Primeiro na da Regina, aceitando-a como enfermeira na minha casa, e depois na sua, e na lábia do pseudo-barão. Não sei o que é que você faz na vida real além de ser gigolô, mas acredite: teria talento no cinema, porque você a representar é do melhor".
Valdemar fica furioso, e desarma Simone, deixando-a perplexa. Então, decide virar-se para Regindo, pedindo que ela acalme o amante. É quando ele descobre que eles são irmãos. Regina revela a verdade: "É o irmão querido que me recebeu em São Paulo quando eu cheguei destruída de Itacaré por sua culpa", atira Regina, revelando que foi ele que pagou as cirurgias que fez para ficar bem do rosto que a vilã queimou.