A história acontece quando Tiago, sem pistas do paradeiro da amada Cacau, parte em busca de respostas até uma praia em Aveiro. Em plena madrugada, o jovem é acompanhado por Júlia, Jaime e Sal, que tentam a todo o custo impedir uma tragédia.
Apesar das súplicas dos amigos, Tiago avança decidido rumo ao mar. Grita por Cacau, esperançoso de que alguém responda, mas ao perceber a ausência de respostas, decide que não consegue continuar sem ela. "Prefiro morrer a ficar sem ela", afirma, enquanto se prepara para se lançar às águas geladas.
Sal, irmã de Cacau, protagonizada por Rita Tristão, consegue evitar o pior, agarrando Tiago no último momento. Num ato heróico, impede que ele se atire ao mar, convencendo-o de que ainda há esperança de encontrar Cacau com vida. Segundo a "Ela pode estar em qualquer lado. Vamos precisar de ti quando aparecer", apela Sal, numa tentativa de devolver algum sentido à vida de Tiago.
A cena carrega grande tensão e emoção, representando um ponto alto da novela.
O desespero de Tiago, alimentado pela incerteza sobre Cacau, reflete-se na forte atuação de João Jesus, que transmite ao público a profundidade da dor de uma possível perda irreparável.