Após Jaime ter mudado a fechadura da porta de casa, Lalá, com a ajuda de Angélico, consegue entrar, fingindo ter perdido a chave. Num ato desesperado, a advogada decide incendiar o quarto do ex-marido. No entanto, para garantir um álibi, Lalá retira uma mala com as suas roupas e partilha uma foto antiga, fazendo parecer que esteve na Baixa de Lisboa naquela tarde.
Entretanto, Martim regressa a casa e, ao ver o fumo, percebe que algo está errado. Ao tentar salvar a situação, um amigo de Tiago abre a porta e é violentamente projetado por uma explosão, caindo inconsciente.
Com a chegada do juiz e do filho de Salomão, Tiago consegue retirar Martim do local em chamas. Jaime, ainda preocupado em apagar o fogo, é aconselhado por Tiago a abandonar a casa antes que ocorra algo mais grave.
Após o resgate, Martim é levado para o hospital, onde o médico revela que ele está ligado à ventilação e, aparentemente, vai recuperar. No entanto, Anita levanta suspeitas de que Martim pode ter SIDA, complicando a sua recuperação.
A notícia de que Martim tem mesmo HIV deixa todos em choque. Júlia informa Lalá que o seu filho está em estado grave, e Jaime, acreditando que Lalá provocou o incêndio, promete vingar-se caso Martim não sobreviva.
Não percas Cacau de segunda a sexta-feira na TVI!