Simone (Alexandra Lencastre), num regresso inesperado a Lisboa, está determinada a recuperar o que considera ser seu por direito. Sentindo-se traída, decide agir sem piedade, e o alvo da sua vingança é o filho de Justino (António Capelo), com quem foi casada.
A vilã aproveita-se de um momento de distração para entrar na casa de Justino sem que ninguém se aperceba e dirige-se ao quarto onde o bebé dorme. Sem hesitação, Simone pega em Marquinho e tenta fugir, com o plano de fazê-lo desaparecer.
No entanto, o plano de Simone não corre como esperado. Quando já se preparava para sair com o bebé nos braços, Rosa (Mafalda Tavares) entra na casa e, ao vê-la, grita por ajuda. O alerta rapidamente traz Soraia (Paula Neves) e Regina (Christine Fernandes) para o local, interrompendo a fuga da vilã.
Apesar do susto e da situação de tensão, Marquinho é salvo graças à rápida intervenção das personagens que impedem a tragédia de se concretizar.
A tentativa falhada de Simone marca um dos momentos mais dramáticos desta fase final da história, deixando o público em suspense sobre o que mais está por vir.