Lançado a 1 de agosto de 2019, o Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), comemorou recentemente o seu quinto aniversário, destacando-se com uma audiência de 935 mil espectadores. Para a temporada de 2024/25, que acaba de começar, o canal pretende conquistar mais de um milhão de telespectadores, ampliando a sua programação com novas e inspiradoras histórias, além de reforçar a sua aposta em modalidades desportivas variadas.

Pedro Sousa, diretor do Canal 11, explica ao M&P que a estratégia continua a focar-se no futebol, futsal e futebol de praia, com uma ênfase renovada no futebol feminino. “Estamos a criar conteúdos que promovem figuras menos visíveis e histórias inspiradoras”, afirma. A transmissão dos jogos das seleções nacionais e de competições internacionais, como o campeonato norte-americano feminino, também faz parte das novas apostas do canal.

Além do futebol e futsal, o Canal 11 manterá a sua tradição de diversificação desportiva, colaborando com outras federações. Já transmitiu seleções de andebol e, mais recentemente, um jogo da seleção nacional masculina de râguebi. “Colaborar com outras federações tem sido um ponto de orgulho e continuará a ser uma prioridade”, assegura Sousa.

O futebol virtual, um segmento em crescente popularidade, também terá mais espaço no Canal 11.