É mais do que sabido que Ljubomir Stanisic não tem um feitio fácil e que o seu humor deixa alguns apreensivos. Cândida Batista, a polémica concorrente de Hell's Kitchen vem agora trocar acusações com o jugoslavo. "Imagine se, na frente de 50 pessoas, o seu chef, aos gritos, te chama de p*** e diz que não te respeita?”, questiona a chef.
Os episódios foram acontecendo nas gravações do programa da SIC. "Noutra ocasião, pergunta (por você estar longe do marido umas semanas) se sentes falta de sexo?... Aconteceu comigo nas gravações do Hell’s Kitchen Portugal", reforça.
Atualmente, a cozinheira, vive e trabalha na Áustria. "Eu achava que o ambiente de TV fosse mais amistoso do que a cozinha, mas só encontrei desrespeito, misoginia e assédio diário", dispara, revelando que pediu ajuda à produção.
Pelos episódios polémicos, Cândida decidiu interpôr uma ação judicial contra Ljubomir. "Existem comentários e atitudes que não devem ser toleradas quando alguém usa a sua posição hierárquica para fazer ‘piadas sexuais, insinuar/ coagir/ pressionar/ intimidar/ retaliar o seu subordinado’."
A queixa-crime contra o jugoslavo baseia-se num pedido de indemnização de 40 mil euros. "Os abusadores devem ser tratados como tal: criminosos."