Carolina Loureiro está de volta às novelas e enfrenta um dos maiores desafios da sua carreira. A atriz integra o elenco de Vitória, a nova aposta da SIC, ainda sem data de estreia, onde dará vida a Alice, uma comissária da polícia que vive uma vida dupla marcada por um grave problema de adição.
Conhecida por papéis como Nazaré, a atriz encara agora um papel cheio de contradições. “As gravações estão a correr muito bem. Já nos conhecemos praticamente todos, é sempre bom cruzar os caminhos com colegas com quem já trabalhei”, contou Carolina, que contracena de perto com Jorge Corrula, intérprete do seu irmão na trama.
Para se preparar para a personagem, Carolina teve contacto direto com a realidade policial: “Eu e o Pedro Laginha, que faz de meu superior, fomos tirar uma mini-formação, saber como funciona deter uma pessoa, colocar algemas, segurar uma arma… Foi uma experiência muito enriquecedora”, explicou.
Na novela, Alice terá de conciliar a exigência da vida profissional com o peso do vício, algo que ameaça tanto a carreira como as relações familiares. O conflito central será vivido ao lado do irmão João (Jorge Corrula), que partilha com ela batalhas duras.
Apesar do ritmo intenso das gravações, Carolina Loureiro revela estar entusiasmada com este novo projeto. “Estou preparada para o desafio”, garante a atriz, que aproveitou para viajar antes de regressar a um registo exigente de trabalho.
Uma história de grande impacto
A nova novela da SIC será inspirada no enredo de Gulperi, uma das grandes produções turcas. A história acompanha uma mulher que, após um ato de legítima defesa contra uma tentativa de homicídio, é vítima de uma conspiração e acaba por ser presa injustamente. Ao sair da prisão, luta para recuperar o amor dos filhos, que foram manipulados contra si.
Com um enredo dramático e emocionante, a novela promete seguir a linha de sucessos como A Promessa, A Herança e Senhora do Mar, que têm garantido à SIC a liderança no prime time.