As alegações finais do julgamento do caso de Leonor Poeiras contra a TVI estavam marcadas para esta sexta-feira, dia 14 de outubro. No entanto após algumas alterações processuais, o mesmo voltou a sofrer um adiamento.
A escolha da nova data deve-se a um requerimento, por parte do Tribunal, que deu entrada na passada quarta-feira, dia 12. De acordo com o advogado da autora, "tem que ver com os documentos que foram anteriormente juntos e que a TVI entende que faltam uns e fazem umas observações às quais temos direito de resposta", justificou aos jornalistas após a sessão, explicando que terá agora "dez dias a contar de segunda-feira para analisar, mas que a autora se comprometeu a fazer isso mais cedo".
As alegações finais estão assim calendarizadas para o início de novembro.
Recentemente, Leonor Poeiras emitiu um desabafo sobre este processo: "Às vezes perguntam-me onde arranjei coragem para processar a TVI, um grupo de comunicação tão grande e eu tão pequenina… mas quando já não tens nada a perder (nem o teu emprego), são os teus verdadeiros valores que te empurram. A tristeza, o vazio, a ansiedade e o medo fazem parte da vida. Mas também a verdade e a justiça. Segue sempre em frente, mesmo não sabendo o que aí vem".