Durante uma conversa no podcast "A Beleza das Pequenas Coisas", de Bernardo Mendonça, a apresentadora da RTP1 elogiou o formato de The Voice Portugal, que considera enriquecedor, e criticou os programas da concorrência.
"Tenho a sorte de fazer um formato que continua no ecrã, que é o The Voice. Preenche-me em vários níveis", afirmou Catarina. No entanto, não poupou críticas à televisão que, na sua opinião, "continua a entreter com a gargalhada fácil, mas também a deformar as pessoas". A apresentadora acredita que a televisão tem a tendência de alimentar o lado negativo, pois "o mal é consumido com mais facilidade".
Catarina Furtado sempre se mostrou contra os reality shows, defendendo que os seus programas têm de ter um propósito positivo na vida das pessoas.
Em entrevista anterior à revista Activa, afirmou que nunca foi seduzida por este tipo de formatos, destacando que a maioria dos projetos que fez ao longo dos seus 32 anos de carreira contribuíram para mudar a vida de alguém.
As suas declarações reavivam a discussão sobre a qualidade dos programas televisivos e o impacto dos mesmos na sociedade.