César Mourão tem estado a passar uma fase incrivelmente positiva a nível profissional. A par da atual temporada de 'Terra Nossa', o apresentador estreou o seu filme 'Podia Ter Esperado por Agosto', onde também faz parte do elenco. "Ao início não queria fazer a personagem, mas a Nos Cinemas e a SIC, que também é parceira, disseram que tinha de ser eu a fazer e forçaram um bocadinho. E como fazia parte do elenco, não queria realizar, mas os meus sócios disseram-me que era o caminho certo, a minha primeira longa-metragem, e acabei por aceitar", conta à revista Boa Onda.
Este filme tem um elenco chorudo. Entre eles: Marco Paiva e Júlia Palha. "Ele é o meu ator-fetiche. É um magnífico ator e uma boa pessoa. Traz uma energia para o grupo e para o set de filmagens e é muito inteligente e culto. Depois, o resto do elenco já estava muito pensado quando comecei a escrever. A Júlia teve um bocadinho a ver com a nossa participação no ‘Vale Tudo’, porque tivemos uma química no palco muito engraçada. E ela é uma belíssima atriz. Foi fácil escolher todos os atores, apesar de terem todos muito trabalho. Foi difícil conciliar tudo, mas não poderia querer atores melhores", conta.
O cenário exterior de rodagem deste filme foi a vila Raiana de Arcos de Valdevez. A escolha baseou-se num programa que fez do 'Terra Nossa'. "Quando surge a ideia do filme pensámos se havíamos de ir para lá ou não, porque era muito longe, e os orçamentos também eram elevados, mas eu quis que fosse ali. Assentou que nem uma luva e o ‘Terra Nossa’ influenciou de certa forma", confidencia.
Com o sucesso de 'Terra Nossa', que já está na 8.ª temporada, César mostra-se radiante com a surpresa constante que é o programa. "Já visitámos Colónia e Boston, falta irmos à Cidade do Cabo, na África do Sul. Mas posso dizer-lhe que, apesar de acharmos que, oito anos depois, não poderíamos ter nada diferente, é impressionante como ainda há coisas diferentes e esta oitava temporada talvez seja a melhor temporada que eu já filmei, ao nível de pessoas que já participaram no programa e que encontrei na rua."