As revelações estão a surgir aos poucos na novela Sangue Oculto da SIC. Quando Teresa decidiu regressar de Inglaterra, trouxe consigo o desejo de vingança de Vanda. E para isso, começa a usar Alberto, mas vai apanhar um susto grande.
Uma das suas primeiras ideias é aproximar-se de Alberto e, para isso, droga-o de forma a que ele lhe conte a verdade. A mãe das gémeas vai à casa de banho e, quando regressa, apercebe-se que o médico está caído no chão. "Alberto, estás a ouvir-me? Alberto!" grita. Desesperada, a mãe das gémeas vê-se obrigada a telefonar a Carolina, a pedir-lhe auxílio.
Mais tarde, e já no hospital, Carolina explica à mãe que vão perceber que o médico foi drogado. "Dei-lhe o 'boa noite, Cinderela para não ter de ir para a cama com ele", reforça Teresa. É aí que a gémea explica: "Eles vão descobrir. As análises detetam a presença de droga. De certeza que lhe vão fazer análises, a maioria das substâncias fica no sangue 24 horas..."
As duas ficam apreensivas e Teresa decide pedir ajuda à filha para alterar o resultado das análises. A enfermeira nega, recusando-se a por em risco a sua carreira. "É pela Anna! Tu tens de me ajudar".
O dia da verdade?
No dia seguinte, e já em casa, Carolina confronta a mãe e pede-lhe que ela lhe conte tudo o que se passou. E Teresa decide que finalmente chegou o momento e revela o plano que armou com a brasileira. "Tenho um acordo com a Vanda. Ou melhor, era um acordo. Passou a chantagem. Pedi-Ihe que ajudasse a Anna a ficar à frente na lista de transplantes", começa por dizer, deixando a filha chocada. "Mãe, isso é crime!", aponta. "Eu sei. Mas a minha neta está doente, o que é que querias que eu fizesse? Em troca de ajudar a Anna, eu prometi à Vanda que ficava calada sobre o passado."
É aí que a verdade se descobre. Teresa, imensamente emocionada, revela à filha que a sua irmã Benedita foi roubada por Vanda. "Nunca abandonei a Benedita. A Vanda sabia que vocês eram filhas do Olavo e enganou-me, disse que ela tinha morrido, para ficar com ela. Tentou roubar-te de mim também, foi por isso que fugi para Inglaterra."
Com isto, a enfermeira fica em choque. "Tu tens de contar isso à minha irmã, ao meu pai, à polícia... eles têm de saber a verdade". É neste momento que Carolina se emociona e percebe que foi injusta com a progenitora. "Não posso deixar que continues com isto. Não vais mais enfrentar a Vanda sozinha. A partir de agora, vamos fazer isso juntas", anuncia.