Cláudio Ramos estreou-se na apresentação do Extra Especial do Big Brother. No entanto, a aposta foi completamente criticada nas redes sociais. "Não faço a mínima ideia dos ataques que me possam ter feito nas redes sociais, porque não os vejo. Vi as audiências, porque as recebo sempre, e foram boas, graças a Deus. Posso não ter ganho, mas foi o melhor share da temporada, o que é um bom sinal", garante o apresentador à revista TV Guia.
Alheio a qualquer crítica, Cláudio reforça que não regressou ao programas, mas apenas substituiu Mafalda de Castro. "Não vejo isto como uma conquista pessoal. Fui substituir a Mafalda de Castro, que não pôde ir fazer o programa. Encaro isto como outro projeto qualquer. Não foi sequer o meu regresso, como as pessoas andavam para aí a dizer. As pessoas escrevem o que entendem, já estou vacinado. Fui substituir a Mafalda, gostei muito de o fazer e fiz bem. Quer dizer, senti-me bem a fazê-lo e as pessoas gostaram", resume.
Nas críticas, feitas nas redes sociais, o apresentador é acusado de opinar sobre os factos. Para si, é algo que faz parte de si. "O que fiz ali é o que faço no programa de manhã. Vou sempre dar a minha opinião, ninguém me vai calar. Não tenho indicação para não dar opinião, por isso vou continuar a dá-la."