Conceição Queiroz, de 48 anos, é um dos rostos mais importantes da informação da TVI. A conhecida jornalista sente-se ostracizada no canal e foi falar com Nuno Santos, seu chefe.
Segundo uma publicação da revista TV Guia, Conceição ter-se-á reunido com Nuno, com quem conversou sobre os assuntos que a afligem. "Deixou de apresentar, de fazer grande reportagem, pesquisa para trabalhos de grande fôlego, de ser aposta para as operações especiais", remata a mesma fonte.
Com um ordenado baixo, Conceição exige respeito. "Ela vence prémios e raramente tem uma referência na estação", reconhece outro camarada à TV Guia, acrescentando que Nuno Santos lhe disse que a jornalista tem "a mania da perseguição". Já violentada em direto, Conceição não esquece ainda que a estação nem um palavra teceu em sua defesa.
Acreditando estar a viver "um assassinato profissional" na TVI, Conceição apelou à sensibilidade do diretor para mudar o rumo. Pelo contrário, e mesmo com o encontro, a jornalista foi avisada por vários amigos que Nuno Santos tinha partilhado uma mensagem sua, por WhatsApp, onde mostrava as queixas profissionais.