A notícia sobre o seu estado de saúde foi revelada pela própria Fernanda através das redes sociais.

No passado sábado, dia 2 de novembro, Fernanda partilhou uma fotografia nas suas redes sociais, onde aparece deitada numa cama de hospital. Na legenda, deixou um alerta aos seus “inimigos”, afirmando: “Não sorriam de satisfação… porque o hospital está cheio de camas e o cemitério cheio de lugares. Isto é uma reflexão para os mais maldosos… eu sei que os há.” Esta mensagem reflete não apenas o seu estado de saúde, mas também a resiliência e força que a caracterizam.

No domingo, 3 de novembro, a ex-participante fez uma nova atualização, comunicando aos seguidores que está com um “prognóstico reservado.” Fernanda expressou a sua gratidão pelo apoio que tem recebido, afirmando: “Quando souber mais alguma coisa, eu vos revelarei… Por enquanto, cá vos vou dando notícias, até poder… Mas com as vossas palavras de conforto, com a vossa amizade… eu vou lutar contra tudo… e conseguir sobreviver.”

Além disso, Fernanda destacou a importância da sua família, revelando que não permitirá que as suas filhas fiquem desamparadas. “Deus não vai permitir que as minhas filhas fiquem desamparadas na vida como eu fiquei. Tanto chorei com 27 anos de idade, quando perdi a minha querida mãe. Hoje, é ela que me dá o ombro, onde choro... E sei também que ela, junta com Deus, me irá tirar destas trevas em que estou,” concluiu a atriz, mostrando uma força impressionante em face das adversidades.

Os fãs e amigos de Fernanda têm manifestado o seu apoio nas redes sociais, desejando-lhe uma rápida recuperação. Neste momento difícil, a ex-participante de “Amigos Improváveis” continua a lutar, rodeada pelo carinho de quem a ama.