O regresso de Cristina Ferreira à TVI, mas agora como diretora de programas, trouxe algumas mudanças no corpo de apresentadores e atores da estação. A grande estrela do canal tem escolhido a dedo as personalidades e oferece-lhes os programas que melhor entende.
João Montez, por exemplo, continua a ser um dos alvos de Cristina e o apresentador até já prepara os festejos dos 30 anos da TVI, abordando o seu programa. "Estão aí, à porta, em várias áreas, e estou à espera da data do começo das gravações do novo Querido [Mudei a Casa]", conta à revista TV Guia: "Estava mesmo a precisar de férias. Os últimos meses tinham sido duros, não parava, tinha sido pai da Maria Luísa. Tive de aproveitar janeiro, que é mais tranquilo, mas estou pronto para o que vier..."
Zé Lopes, outra das grandes apostas certeiras de Cristina, também esteve em pausa, na sua terra Natal. "Fugi para o Norte durante três semanas, para perto dos papás. Fui acumulando férias, porque tenho trabalhado muito nos últimos anos e aproveitei agora", conta, explicando que neste momento é repórter no programa das manhãs da TVI.
Afastados definitivamente da TVI estão Helena Coelho e Ana Garcia Martins. A primeira voltou a dedicar-se às redes sociais, depois de ter apresentado o 'VivaVida' e o extra do 'Big Brother'. Já a influencer não parece regressar tão cedo ao canal. Aliás, as últimas novidades dão conta de um possível interesse da SIC nela.
Olívia Ortiz, que até chegou a ser apontada como apresentadora de um dos novos formatos do canal, será atriz na nova novela 'Queridos Papás'. "Nunca me chamaram. Estou de volta à TVI, mas na ficção. Vou entrar em Queridos Papás. Volto aonde comecei a carreira...", recorda.