Na manhã de quarta-feira, 14 de agosto, o programa 'Dois às 10' gerou uma grande polémica ao discutir o alegado namoro entre João Moura Caetano e Luísa Abreu, irmã de Luciana Abreu. O debate ganhou mais intensidade quando Cristina Ferreira fez uma crítica direta a Léo Caeiro, comentador da CMTV.
A situação começou quando Cinha Jardim mencionou que a notícia sobre o suposto relacionamento de João Moura Caetano e Luisa Abreu foi inicialmente divulgada por Léo Caeiro. Cristina Ferreira aproveitou a ocasião para fazer uma crítica ao comentador. “Das coisas que eu leio desse rapaz, em dez, 11 são ao lado” disparou Cristina, questionando a forma como Caeiro obteve e apresentou as informações sobre as mensagens entre João Moura Caetano e Luisa Abreu.
A declaração de Cristina Ferreira levantou suspeitas sobre a precisão das informações divulgadas por Caeiro e gerou uma forte reação do comentador. Na manhã seguinte, 15 de agosto, Léo Caeiro respondeu publicamente às críticas no programa 'Manhã CM'. Ele defendeu a integridade do seu trabalho e acusou Cristina Ferreira de tentar desmerecê-lo. Caeiro afirmou: “Cristina Ferreira tentou diminuir-me ao dizer que em 10 coisas que eu digo, 11 são ao lado. Mas trouxe aqui várias provas de exclusivos que eu dei e que foram replicados no programa dela, sem que ela tivesse a honradez de reconhecer a minha autoria.”
Léo Caeiro apresentou uma série de notícias e reportagens que, segundo ele, foram originalmente divulgadas por ele antes de serem mencionadas por Cristina Ferreira no seu programa. A sua resposta incluiu provas documentais e exemplos de histórias que ele revelou primeiro, ressaltando que a sua integridade jornalística foi questionada sem fundamento algum.