A TVI já prepara a sua rentrée televisiva para setembro e uma das grandes apostas do canal será o regresso do histórico reality show 'Secret Story – Casa dos Segredos'. A nona edição do formato será apresentada por Cristina Ferreira, que retoma assim um papel que já desempenhou com sucesso no passado.
A nova temporada irá para o ar a partir de 1 de setembro e deverá prolongar-se até ao final do ano, terminando a 31 de dezembro. A escolha de Cristina Ferreira para liderar o projeto foi feita pelo diretor-geral José Eduardo Moniz, substituindo Cláudio Ramos, que fica assim com um merecido descanso após conduzir dois reality shows consecutivos: 'Desafio Final 5' e 'Big Brother 2025'.
Formatos quentes para o verão
Embora ainda não se conheça qual será o programa que ocupará as noites de domingo durante o verão, nomes como Maria Botelho Moniz, Maria Cerqueira Gomes e João Patrício são apontados como possíveis apresentadores do formato sazonal que irá ao ar entre junho e agosto. Já Manuel Luís Goucha está, segundo a imprensa, fora das escolhas para conduzir reality shows este ano.

Cristina Ferreira responde a críticas
Durante um evento em Lisboa, Cristina Ferreira confirmou a sua aposta pessoal no regresso da 'Casa dos Segredos' e falou sobre a gestão do seu tempo: “Vou aproveitar o 1 de setembro e o mês inteiro”, disse, com humor, referindo que será um período com menos viagens e mais foco profissional.
Quando questionada sobre o equilíbrio entre férias e trabalho, a diretora de Entretenimento e Ficção foi direta:
“Se um dia me apetecer ter seis meses de férias e só trabalhar um, está tudo certo.”
E acrescentou:
“O importante é entregar resultados. O que eu tenho direito são os meus dias de férias, como todas as pessoas que trabalham as oito horas por dia.”