Cristina Ferreira espera-se nos tribunais já no próximo dia 7 de novembro. A essa altura, irá acontecer o confronto entre a SIC e a apresentadora, depois do canal exigir o pagamento de uma indemnização por rompimento contratual.
A verdade é que a ascensão de José Eduardo Moniz ao cargo de diretor-geral da TVI veio condicionar, de forma mais ou menos discreta, as suas decisões como diretora de Entretenimento e Ficção. Internamente, segundo a TV Guia, Moniz não está a interferir de forma vincada nas decisões de Cristina Ferreira, que continua com as pastas do entretenimento. No entanto, e com dois anos à frente dos comandos, e sem conseguir inverter as audiências, Cristina Ferreira continua forte em reerguer o canal.
Recentemente, a TVI Ficção comemorou 10 anos de existência. Uma data que orgulha Cristina Ferreira. "Não foi assim há tanto tempo que em Portugal não se fazia sequer novelas, e temos que recuar ao tempo em que nós nas-cemos. Só víamos produtos que vinham do estrangeiro, nomeadamente do Brasil, e hoje, os portugueses preferem a ficção nacional", começou por dizer. "Isso foi uma conquista nossa, fruto do trabalho de todos os profissionais que estão ligados à área, e isso é de celebrar, termos conquistado esse espaço. Cada vez mais vemos produtos portugueses a alcançar sucesso, e não é fácil porque temos uma língua que não chega ao Mundo inteiro. Hoje é um dia para celebrar não só o espaço de um canal que é dedicado à ficção e que tem os melhores resultados de sempre nos últimos tempos", concluiu à revista TV7 Dias.