Cristina Ferreira, aos 45 anos, mostra-se tranquila e a viver "uma fase extraordinária". "Há é uma perceção de meio de vida. De pensar: Calma que isto já vai a meio, com sorte, e portanto 'bora lá aproveitar o que ainda aí vem. Eu era muito uma pessoa de trabalho-casa, casa-trabalho. E pensei que, se calhar, estava na hora de aproveitar", afirma a estrela.
Com uma silhueta mais elegante, Cristina Ferreira conta que tem vindo a aprender a alimentar-se melhor e aposta, por isso, num estilo de vida mais saudável. "Comer de acordo com as calorias que gasto. Passei por uma fase muito complicada [com oscilações de peso] e a solução foi de facto o jejum [intermitente] porque eu estava a dar demasiada comida ao meu corpo que ele não conseguia digerir. Hoje em dia é muito natural para mim tomar a minha última refeição do dia às 18 horas e depois só tomar o pequeno-almoço. O que não me impede de ter jantares... O jejum não é obrigatório! É uma coisa de equilíbrio. O equilíbrio é o que nos faz, em tudo, sermos pessoas felizes e o nosso corpo reagir", confidencia, assegurando que continua a manter uma rotina semanal severa "A segunda-feira acordo cansadíssima da gala e por isso é normalmente um dia de descanso. Tento fazer exercício quatro dias por semana. E faço caminhadas quando posso."
No campo profissional, Cristina diz estar feliz. Apesar de estar cheia de trabalho e de garantir que ainda antes do fim do ano a TVI tem "muitas coisas que estão a ser planeadas".