Cristina Ferreira promete muitas novidades no seu novo programa 'O Triângulo'. Apesar de ser um reality show inovador, e apesar de existirem semelhanças com o 'Big Brother', Cristina garante que não. "Aquilo que vocês viram hoje não é nada daquilo que vai acontecer. Hoje, é apenas uma gala em que demos entrada a algumas pessoas. A mecânica é diferente. Vamos passar a ter dez concorrentes fora que livremente vão fazer a sua campanha e tentar entrar dentro do jogo. Entram cinco e saem cinco. Só isso já é uma dinâmica completamente diferente", começa por explicar a apresentadora.
O destino dos concorrentes é conhecido posteriormente: "Posso-vos garantir que nenhuma semana será igual à outra. As duplas irão, nos diários d’O Triângulo, confrontar-se, com o público a decidir”, avança Cristina, sem grandes pormenores quanto à própria mecância do formato.
"As regras foram definidas pela equipa inteira. Este é um formato que desenvolvemos juntamente com a Endemol. Fomos nós que os desafiámos a desenvolver algo que fosse diferente do que tem acontecido nos reality shows. Eles desenvolveram-no a nível internacional, chegou até a nós. Demos alguns inputs, o que gostávamos e não gostávamos, e chegámos ao resultado final. Não vos vou dizer quais são as nossas regras e as da Endemol", confidencia a diretora de programas da TVI, garantindo que os concorrentes foram escolhidos por meio de casting e não por convite.