A guerra de audiências entre a TVI e a SIC continua, com a estação de Carnaxide a perder terreno para a rival, sobretudo durante a semana. Em fevereiro, a TVI ficou a uma décima da SIC e quase destronou a estação rival que é líder de audiências há quatro anos consecutivos.
Já em março, a TVI mostra-se forte e já apresenta vitórias em vários dias. No primeiro de março, registou 16,2% de share, contra 16,1% da SIC, e venceu o dia. No dia 2 teve, novamente, uma nova vitória, com uma diferença superior. "Há dois anos estávamos a 7 pontos da SIC e poder chegar à liderança era muito difícil. Agora, estamos mais perto. Todos os nossos produtos estão a ganhar, mesmo o 'Somos Portugal' acabará por ganhar. Estivemos quase a ganhar as audiências em fevereiro. Foi mesmo por muito pouco, mas poderá ser em marco ou em abril. Sabemos onde queremos chegar e temos em antena uma oferta diversificada para o público. Isso deixa-nos muito felizes", referiu Cristina Ferreira na apresentação do programa 'Queridos Papás'.
O grande calcanhar de aquiles da TVI reside na programação de fim-de-semana. É aqui que a SIC continua a distanciar-se, e a nova aposta 'O Triângulo' parece não estar a colher frutos. Enquanto isso, o canal liderado por Daniel Oliveira prepara o seu novo trunfo: 'Os Traidores'.