Frederica Lima ficou conhecido pelos portugueses, depois de ter sido convencida pelo namorado Nuno Homem de Sá a participar na edição corrente do Big Brother.
No entanto esta semana, foi a concorrente mais votada para abandonar a mansão da Malveira. "Pus-me a jeito para sair", realça a própria à revista Tv Mais.
"O Nuno lá conseguiu convencer-me a entrar. Ele queria muito! Não acho piada à exposição, não era uma coisa que me atraísse. Falaram comigo [da produção para lá ficar seis semanas. Já no programa, disseram que, afinal, seria até ao final do ano. Estava pronta para seis semanas - e até lutar para ganhar -, mas para ficar mais dois meses não", conta.
O feedback da experiência foi positivo. No entanto passou por momentos difíceis e para os quais não estava preparada, tecendo críticas à produção. "Passei muita fome ali dentro. Fome mesmo! Ao fim da manhã já não há ovos, pão, nada... Ao almoço comia meio bife de frango. Mais o frio na casa: acordávamos gelados! Tomámos muitas vezes banho de água fria. Aos domingos, que é dia de gala, têm de tomar banho cinco pessoas de manhã e esperar algumas horas até tomarem os próximos. A caldeira demora a aquecer", partilha a namorada do consagrado ator.
Frederica assume que considera possível que a produção volte a chamar mais pessoas para o Big Brother. Todavia, esta dinâmina casa não agrada aos concorrentes. "Não é uma experiência para voltar a repetir. Não me imaginava a ficar lá mais tempo. Se esta semana me tivessem pedido para fazer a 'Curva da Vida' não fazia. O jogo está chato.... Preferia estar numa casa que estivesse constantemente a arder", confirma.