Duas décadas depois, Custódia Gallego está de volta às novelas da TVI. A atriz integra o elenco de ‘Terra Forte’, uma das grandes apostas do canal, interpretando Rosa Maria Terra Forte, uma mulher marcada pela dor e pelas perdas, mas também pela força e resiliência.

"Não estava à espera de gravar tanto", confessa a atriz, que regressa às produções nacionais depois de ‘Mistura Fina’"Gravo todos os dias e, quanto menos tempo tenho sem estar a gravar, mais me esforço para estar preparada para o dia seguinte", revelou, destacando o ritmo intenso das gravações.

Na trama, Rosa Maria é uma mulher que acredita ter perdido a filha, Flor, interpretada por Benedita Pereira. O inesperado regresso da jovem vai abalar toda a família e reabrir feridas antigas.

Custódia Gallego descreve a personagem como alguém cheio de nuances e força interior. "Já passou aquela geração de ser mulher submissa, mas tem uma submissão que é confortável para ela. É alguém que sofre muito por dentro e que é uma sobrevivente", explicou à Boa Onda.

Aos 66 anos, a atriz admite que o papel foi exigente, mas também profundamente gratificante. "É um desafio, sim, mas muito recompensador", concluiu.

O regresso de Custódia Gallego em ‘Terra Forte’ promete emocionar o público e mostrar, mais uma vez, o talento e a intensidade que sempre marcaram a sua carreira.

A ligação foi copiada!