A atriz, que continua a brilhar na televisão, garante que a chegada dos 50 anos não trouxe grandes mudanças. "Não mudou nada dos 49 para os 50. Estou igual", afirma, com um sorriso. A atriz revela ainda que gosta de números redondos, e vê na celebração desses marcos uma forma de fazer balanços e adicionar mais um capítulo ao seu álbum de recordações.

Este aniversário foi celebrado num momento especial da sua carreira, já que Dalila está de volta ao mundo das novelas com o papel de Leonor Lacerda em A Fazenda, a nova produção da TVI. Na trama, a atriz interpreta uma mulher envolvida num amor impossível, vivido com o personagem de Nuno Lopes. "Acho que há uma poesia e um encantamento nos lugares inóspitos", diz Dalila, referindo-se ao cenário de deserto onde se passaram algumas das gravações. A atriz diz-se encantada por estar em locais pouco tocados pelo homem, onde a imensidão do espaço nos coloca perante a nossa própria vulnerabilidade.

Além do seu papel em A Fazenda, Dalila revelou que, apesar das gravações exigentes, ainda consegue manter alguma vida social, embora com menos frequência. "Está tudo dentro dos parâmetros", garante, destacando o equilíbrio que tem conseguido alcançar entre o trabalho e os momentos pessoais.

Em relação à sua nova fase de vida, Dalila Carmo não deixa de se divertir com as questões relacionadas com a idade. "Não posso garantir que as minhas alterações hormonais tenham sido a 24 de agosto deste ano", brinca, com a irreverência que sempre a caracteriza. A atriz, que tem sido uma das figuras mais queridas do público português, prova que a chegada dos 50 é apenas mais um número e que continua a viver a vida com a mesma energia e dedicação.