Os Traidores é a grande aposta da SIC para as noites de domingo. O formato, exibido pelo menos durante dez semanas, terá jogos físicos e intelectuais, enigmas, sinais, traições e mentirinhas estratégicas à mistura para apimentar a emissão. "É a matriz da inovação da SIC, de trazer formatos disruptivos para a televisão portuguesa. É diferente de tudo o que já vimos em Portugal nos últimos anos", defende Daniel Oliveira.
Para o responsável pelo entretenimento do canal, este formato é "um aporte de qualidade" e, por isso, do casting nacional, resultaram 20 participantes diferentes. "Tentámos ter um naipe que fugisse um pouco ao tipo de concorrentes que outros programas, hoje em dia, procuram. É um formato com especificidades que levaram a que o casting tivesse sido um pouco diferente. Temos professores, polícias, arquitetos, estudantes, veterinários. Tem um leque de características muito diferentes do que normalmente a televisão tem nestes formatos", continua Daniel Oliveira.
Aos 39 anos, Daniela Ruah é a grande aposta da SIC. "A Daniela está convidada para esta temporada, para outra, para novos projetos que possam surgir, assim a sua agenda permita", garante Daniel Oliveira, explicando que o canal pretende continuar a contar consigo. "Queremos os melhores connosco e a Daniela faz parte desse lote."
Daniela Ruah sente-se, igualmente, feliz com este desafio. "Apesar de ter começado a minha carreira como atriz e de ter entrado na realização, há vários anos que apresento alguns programas. Sou um bocadinho mais seletiva com o que apresento. Já conhecia este formato de outros países", garante, reforçando a razão de ter aceite o desafio. "Quando o Daniel me enviou a mensagem, a perguntar se aceitava este desafio, não pensei duas vezes. Gosto de ter a vertente de reality, mas que não toca na vida pessoal."