SIC

Daniel Oliveira recorda: "A Cristina foi um ponto importante" na SIC

Daniel Oliveira não tem dúvidas de que Cristina Ferreira foi importante para a SIC, mas a mesma mantém um conjunto de pessoas e de talentos.

Cristina Ferreira, que foi a rainha da SIC durante cerca de um ano, continua a ser um espinho incómodo. No podcast Deixar o Mundo Melhor, Balsemão olha no olhos Daniel Oliveira, responsável pelos programas SIC, e pergunta-lhe se Cristina Ferreira faz falta. "A Cristina foi um ponto importante em determinada altura da nossa estratégia, por isso é que a contratámos, mas mostrámos a partir de 17 julho de 2020, aquilo que eu sempre disse: que a SIC é um conjunto de pessoas, de talentos, e que não se circunscrevia a uma só pessoa", respondeu o diretor-geral de Entretenimento e de Programas da SIC.

"Foi uma saída inesperada e intempestiva. Fiquei surpreendido e chocado quando ela veio anunciar que voltava à TVI. E mais chocado e surpreendido fiquei quando soube que, antes de anunciar a saída, ela já andava a recrutar pessoas para as levar para Queluz de Baixo. É um caso em que a fama e o prestígio lhe subiram à cabeça a ponto de acreditar que poderá candidatar-se à Presidência da República", escreveu o fundador do grupo Impresa.

Por enquanto, e encostado a estas declarações, está um processo, em Tribunal, em que a SIC exigiu a Cristina Ferreira, o pagamento de 20 milhões de euros (20.287.084,54) por quebra unilateral de contrato. A apresentadora considera este valor "absurdo" e só está disposta a pagar 2,3 milhões correspondentes aos 29 meses de trabalho que não chegou a cumprir.

You've successfully subscribed to A Tele
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.