Os Traidores estreou e venceu. Daniela Ruah não podia estar mais feliz com este desafio, que também resultou no seu regresso a Portugal. "As pessoas vão ficar obcecadas com o programa, porque vão afeiçoar-se aos concorrentes. Tive oportunidade de entrevistá-los individualmente e percebi logo que são todos pessoas íntegras, que estão ali pelo desafio e pela aventura, não pelo dinheiro" adianta à revista Boa Onda, Daniela.
Quanto à sua prestação no programa, Daniela destaca o seu papel e o quão complicado é para si, não se poder envolver com os concorrentes. "Queria imenso interagir com eles, aplaudi-los, consolá-los, mas ali não sou amiga de ninguém, sou uma personagem misteriosa. E sou eu quem escolhe os traidores. Por isso, cuidado!"
Este ano, Daniela Ruah comemora 40 anos de vida. Uma altura da sua vida que exige desafios mais rebustos. "Vou continuar a trabalhar cá [Portugal] e lá [Esta-dos Unidos], mas só aceito trabalhos que sejam criativos, que me desafiem e que me déem gosto fazer, caso contrario não compensa passar tempo longe dos filhos", revela, sem poder adiantar pormenores sobre os projetos que a aguardam em Hollywood. "Tenho algumas coisas em vista, nomeadamente ideias minhas que quero concretizar, como atriz, realizadora e, também, como produtora", conta, explicando que não faz sentido voltar para Portugal.