Catarina Miranda despediu-se do “Somos Portugal” este domingo, 29 de setembro, depois de dez semanas à frente do programa da TVI. A ribatejana não ficará até ao final do programa, que está previsto terminar em outubro, encerrando assim a sua jornada no formato antes do previsto.
A despedida de Catarina Miranda aconteceu com uma derrota nas audiências, já que o programa perdeu mais uma vez para o “Domingão”, da SIC. Visivelmente emocionada, a ex-concorrente do 'Big Brother' e 'Dilema' deixou palavras de agradecimento à equipa e aos espectadores: "Quero agradecer muito a esta equipa, porque eu era só para fazer um domingo, fiz dois meses e meio. Não vou continuar no ‘Somos Portugal’ para o mês que vem. Desejo-vos boa sorte."
Mónica Jardim e Idevor Mendonça também fizeram questão de deixar uma mensagem à colega. "A Catarina viveu aqui um sonho e os sonhos não têm prazo de validade. Espero que tenhas divertido muito também. Foram dez programas, dez estrelas para a Catarina", afirmou Mónica Jardim.
No entanto, a despedida não foi unânime. Fanny Rodrigues, que estava presente, manteve-se em silêncio, sem deixar qualquer mensagem à colega. Fontes próximas confirmam que a relação entre as duas apresentadoras era tensa nos bastidores, apesar de negarem qualquer desentendimento.