Diogo Marques, aos 29 anos, conta uma história de vida marcada pelo abandono e pela dor. O jovem concorrente do programa Big Brother foi criado pela avó, mas a mesma morreu quando este tinha 15 anos.
"O meu pai sempre foi ausente, devido à profissão, a relação com a minha mãe ficou abalada e acabaram por se separar. Nesse processo, apareci eu. Quando nasci, o meu irmão ficou com o pai. Foi nessa fase que a minha mãe entrou pelos maus caminhos da droga. Por causa disso, vi coisas que nenhuma criança devia ter visto", contou o próprio.
Quando tinha 15 anos, Diogo assistou à morte da avó, o que a levou a voltar para a beira da mãe. "Começou a fazer o negócio da droga dentro de casa e o pouco dinheiro que eu ganhava roubava-me", acrescentou, explicando que viu várias vezes a mãe a levar pessoas para casa. "Foi muito duro, e penso que foi aí que perdi aquele amor que tinha por ela. Foi aí que senti que a minha avó foi a pessoa mais importante da minha vida!".
Já numa fase posterior, e visto que estava incluído num cenário diantesco, Diogo decidiu ir pedir ajuda a uns vizinhos. "Ele sabia aquilo que tinha acontecido e não se chegou à frente para me auxiliar, para me dar um tecto."