Diogo Martins vive uma vida pessoal feliz e estável ao lado da cantora Aurea. O casal faz questão de manter a vida pessoal reservada. "Na verdade, no início, nunca na vida queríamos expor uma coisa que nós próprios não tínhamos a certeza se tinha du-ração. Agora, a relação está muito consistente. Está boa, mas também não precisamos de mostrar para sermos ainda mais felizes. Eu nunca fui assim e ela também gosta de preservar o seu lado privado", afirma o ator que pode ser visto em "O Crime do Padre Amaro".
Apesar de já estar numa relação com a cantora há cerca de dois anos, Diogo afirma que gostava de ser pai. "Gostávamos que acontecesse, mas não pensamos ainda nisso. É um passo de cada vez, e eu vejo isso com os meus sobrinhos, a responsabilidade que é ter um filho. Eu quero ser pai, certo, mas é uma coisa que tem de ser muito ponderada e com a máxima certeza possível, porque não quero, de todo, que o meu filho cresça desestruturado, ou que os pais depois se separem e ele sofra com essa situação", argumenta.
Recentemente, o ator estreou-se na série "O Crime do Padre Amaro", na RTP1. Uma experiência muito gratificante para o ator. "Já me tinha cruzado com parte dos atores com quem trabalhei. Amo-os pela sua essência, admiro-os como profissionais, por isso foi fácil", revela, para depois finalizar: "Este foi um trabalho que superou as minhas expectativas."