Recentemente, Diogo foi apontado como membro da Igreja Mórmon, em vários meios de comunicação social. “Apoiamos o Diogo nas suas decisões que sejam corretas e justas, estamos com ele”, afirma Manuel Silva, bispo da Igreja Mórmon na região da grande Lisboa, sobre Diogo Alexandre Mota Pires, concorrente de 31 anos do reality show do ‘Secret Story 8’.
Manuel Silva explica que Diogo, oriundo de Massamá, é membro da Igreja Mórmon e destaca a sua boa índole e formação. No entanto, sublinha que a participação no programa é uma escolha pessoal de Diogo e não representa a Igreja. “Apoiamos o Diogo nas suas decisões que sejam corretas e justas”, garante o bispo, acrescentando que o objetivo é fortalecer os membros da Igreja e ajudá-los a serem a melhor versão de si mesmos.
Diogo, cujo segredo no programa é “Fiz um voto de castidade”, tem enfrentado dificuldades na casa mais vigiada de Portugal, sendo um dos alvos dos colegas, que o acusam de invadir a privacidade das mulheres e até de o impedir de comer. Sobre o voto de castidade, Manuel Silva explica que é um valor central para os membros da Igreja Mórmon, que dá grande importância à família e à fidelidade. Para a Igreja, a castidade é uma demonstração de dedicação e compromisso, fatores essenciais para fortalecer os laços familiares.