O sucesso do programa Domingão não podia deixar Emanuel mais feliz. O cantor de 65 anos construiu a ideia do camião com o filho Samuel em 2020. "O Domingão é um fenómeno muito interessante. Ganhamos sempre, mesmo indo 12 minutos para publicidade. O camião faz a diferença, mas o Domingão é uma vasta equipa. O camião dá-lhe originalidade televisiva", reconhece o artista, rejubilando a ideia. "Nunca é igual. Ou tem gente à volta, ou tem o mar, ou tem a serra, as montanhas. Tirando a Volta a Portugal nunca ninguém andou a fazer televisão assim. Embora seja diferente."

"Este é um estúdio móvel sempre em movimento, original no mundo. Nunca ninguém fez isto. Dizia-se que em televisão estava tudo inventado, afinal ainda estava para inventar o estúdio móvel de televisão que ia às aldeias, às vilas e às serras e às barragens. O que a pandemia fez...", salienta Emanuel, orgulhosa da praticidade da ideia do filho.
O camião é, no fundo, um estúdio móvel. "Nem eu nem o Samuel poderíamos prever que um dia iríamos criar uma coisa destas. Com a minha experiência e criatividade, aliada ao facto de ele ser arquiteto e ter criado um espaço em cima de um atrelado para fazer um estúdio móvel", sublinha à TV Guia. "Até criarmos o camião eram sempre aqueles trios-elétricos sem teto. O camião tem tudo: casa de banho, camarins, régie. O Samuel conseguiu encaixar lá tudo. Só alguém com conhecimentos académicos, com os números na cabeça, é que conseguia enquadrar aquele espaço."