A estreia de 'Hell's Kitchen Famosos' está marcada para este domingo, dia 6, e promete agitar as audiências da SIC, numa clara tentativa de combater o sucesso do 'Secret Story 8', da TVI, apresentado por Cristina Ferreira. Com Ljubomir Stanisic ao comando, o temido chef vai colocar à prova várias celebridades, divididas em duas equipas.
A equipa azul, liderada por Marco Costa, conta com João Paulo Sousa, António Pedro Cerdeira, Miguel Costa, Sofia Ribeiro e Sofia Arruda. Do outro lado, a equipa vermelha é comandada por Inês Lopes Gonçalves, com Flávio Teixeira, Marisa Cruz, Bárbara Guimarães, Rosa do Canto e Daniel Leitão.
Em cada episódio, as equipas enfrentam um primeiro desafio que define a equipa vencedora, que ganha uma vantagem, enquanto a equipa derrotada recebe um castigo. A segunda parte do episódio envolve um serviço no restaurante, onde os cozinheiros têm de lidar com o stress e os imprevistos típicos da cozinha de Stanisic. No final, a equipa derrotada tem de identificar os seus elementos mais fracos, e o chef escolhe quem sai.
O primeiro eliminado foi Flávio Teixeira, ex-concorrente de 'Casados à Primeira Vista' e ex-marido de Alexandra Pedro, conhecido pela sua boa disposição mas também pela falta de talento culinário. Apesar da sua tentativa, os pratos de bacalhau não impressionaram o chef Ljubomir, e Flávio foi o primeiro a abandonar a competição.
A TV 7 Dias revela que o ex-concorrente se viu em desvantagem durante as provas, não conseguindo alcançar o nível de exigência esperado. Segundo as fontes da revista, o chef Ljubomir Stanisic não poupou críticas ao desempenho de Flávio, que enfrentou várias dificuldades ao longo do desafio que envolvia uma complicada execução de pratos gourmet. A equipa em que Flávio estava inserido não conseguiu corresponder ao nível de excelência necessário, e o resultado final não agradou ao temível chef.