O ambiente volta a aquecer em A Fazenda. Eva decide finalmente ser sincera e confessa a Joel que nunca gostou dele, revelando que continua apaixonada por Talu. A revelação deixa o fotógrafo arrasado e a sentir-se usado.
Magoadíssimo, Joel acusa Eva de o ter enganado apenas para resolver os seus problemas pessoais. "Tu sabias perfeitamente que eu gostava de ti desde o primeiro dia em que te vi e aproveitaste-te disso", atira, sem esconder a revolta.
Eva, toldada pelo remorso, admite que errou e que se deixou levar pelas circunstâncias, mas Joel não perdoa. "Queria nunca ter descoberto que me usaste. É mau demais", desabafa, lembrando ainda que foi chamado por Eva nos momentos mais difíceis, enquanto ela mantinha uma ligação secreta com Talu.
Mafalda presencia a discussão e tenta apoiar a irmã, reconhecendo também que Joel foi a maior vítima de toda a situação. Eva, porém, sente-se culpada e admite ter-se portado mal ao esconder a verdade. Ainda assim, a veterinária decide seguir o coração e escolhe ser feliz ao lado de Talu, apesar das feridas deixadas no fotógrafo.