A apresentadora Fátima Lopes, de 54 anos, esclarece a sua colaboração com o canal temático Casa e Cozinha, onde estreia o programa 'Aqui há Mão'. Fátima afirma que este novo projeto, focado no artesanato e em artistas que reinventam tradições, não implica uma saída da SIC, com a qual mantém a sua colaboração no programa 'Casa Feliz'.

Apesar de a nova parceria sugerir uma expansão na sua carreira, Fátima ressalta que a decisão foi motivada por uma vontade de apostar em conteúdos que lhe dão sentido e liberdade criativa, não por insatisfação com a SIC. "Não há nenhum adeus à SIC", sublinha, destacando que comunicou o convite do canal à direção de Programas da SIC desde o início.

O programa 'Aqui há Mão', gravado em várias regiões do país, explora o artesanato português, com um olhar que combina o tradicional e o inovador. Fátima mostra-se entusiasmada por continuar a gravar a segunda temporada e por abraçar este novo desafio.

Sobre a sua trajetória profissional, a apresentadora reforça que, nos últimos três anos, tem direcionado a sua comunicação para projetos de nicho, como o 'Mudar para Melhor', no YouTube, em parceria com Cristina Amaro. Esse novo caminho trouxe-lhe uma maior satisfação, permitindo-lhe comunicar com propósito.