Fátima Lopes com dificuldades em liderar na SIC. Qual é a solução?

Fátima Lopes, um dos grandes rostos da SIC, está com dificuldades em manter a liderança nos seus programas. Afinal, o que corre mal?

Fátima Lopes tem uma carreira televisiva invejável e há quem a apelide de estrela. Aos 53 anos, a apresentadora vive um momento mais complexo da vida profissional. É que a profissional, apontada como um dos grandes trunfos da SIC, vê os seus programas com dificuldades em atrair audiências, levando a que tenham soado os alarmes no gabinete do diretor da estação, Daniel Oliveira.

Atualmente, Fátima Lopes tem dois formatos no ar na SIC. Apresenta o 'All You Need is Love' e ainda, ao sábado à tarde, 'Caixa Mágica'. No entanto, ambos os programas têm registado baixas audiências, sendo superados pela TVI. "O Daniel teve de jogar tudo para ganhar o mês e conseguiu. É natural que os programas que não tenham tido a audiência esperada fossem ajustados noutros horários em detrimento de formatos com melhores resultados. Ninguém pode levar a mal estas decisões estratégicas. Foi uma boa call e o mais importante é que a SIC venceu", justifica uma fonte do canal à revista TV Guia.

Apesar da figura de Fátima Lopes ser amplamente elogiada, há quem considere que a imagem dela acaba gasta por estar no ar duas vezes no mesmo dia.

You've successfully subscribed to A Tele
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.