Mais de 230 mil portugueses sintonizaram o canal ao longo do mês, representando um crescimento de 73% face ao recorde anterior alcançado em setembro e um aumento impressionante de 226% em relação à média do ano, segundo dados da GFK.

No Top 10 dos programas mais vistos destacaram-se conteúdos como “Comer Pelo Mundo”, com um episódio dedicado à gastronomia de Lisboa, e “Não Detestes a Tua Casa”, protagonizado pelos Scott Brothers. No entanto, o maior destaque vai para “Aqui Há Mão”, apresentado pela Fátima Lopes, a nova estrela do canal, que estreou no dia 4 de novembro.

Sucesso com "Aqui Há Mão"

A aposta no programa “Aqui Há Mão” não só consolidou a ligação do canal ao público português como catapultou a sua notoriedade. O lançamento foi acompanhado por uma ambiciosa campanha multimeios que incluiu televisão, rádio, outdoor, digital e eventos, como a apresentação do primeiro episódio em Arraiolos e a antestreia em Lisboa, que contou com a presença de artesãos e da própria Fátima Lopes.

Para Jorge Ruano, Diretor de Marketing da DREAMIA, “A campanha do **‘Aqui Há Mão’ com a Fátima Lopes conseguiu levar a marca para outro patamar graças à excelente capitalização da visibilidade que a Fátima nos trouxe, com todo o seu profissionalismo e dedicação”.

Estratégia de crescimento

O Diretor do canal, Diogo Alexandre, mostrou-se confiante com o futuro: “Estamos muito contentes com estes resultados. Para além da 2ª temporada do ‘Aqui Há Mão’, já estamos a trabalhar em mais novidades para 2025”.

O crescimento do Casa e Cozinha tem sido sustentado pela sua expansão. Em setembro, o canal passou a integrar o serviço de televisão da Nowo, posicionando-se no número 17 da grelha e aumentando a sua acessibilidade.

Um canal próximo das famílias

Produzido pela DREAMIA, o Casa e Cozinha é o único canal por cabo em Portugal exclusivamente dedicado a temas como decoração, gastronomia e lifestyle, com conteúdos criativos e práticos que conquistam cada vez mais adeptos. Além disso, com uma média de 110 horas de estreias anuais, o canal continua a investir em produções nacionais, apostando numa programação útil e familiar.

A chegada de Fátima Lopes, figura querida dos portugueses, foi certamente determinante para os números recorde de novembro, provando que o canal tem um lugar especial nos lares portugueses.