Fernanda Antunes foi uma das grandes protagonistas da Gala dos Sonhos, que foi emitida na SIC na semana passada. A mãe de Sara manteve-se na sombra durante toda a Gala dos Sonhos, mas quando subiu ao palco, no final, era visível o seu imenso sofrimento. Os olhos estiveram sempre raiados de lágrimas. E nada, nem mesmo aquela homenagem à filha, superava a sua ausência. "O Amor pela minha filha é o motor que me move. Ela foi, é…, e acreditem que sempre será, um ser incrível. A mais bondosa, o melhor ser humano que conheci na vida", conta à revista TV Guia.
Fernanda Antunes, ao contrário do seu ex-marido, o cantor Tony Carreira, não está tão exposta à vida pública e é, por isso, menos relembrada com a triste realidade que lhe tirou a filha, num dramático acidente de viação, na A1, na zona de Santarém. "Não tenho por hábito fazer qualquer comentário nas redes sociais, mas sinto que tenho de mostrar o meu agradecimento a todas as pessoas que demonstraram o enorme carinho que tinham pela minha filha Sara. Sei que a Sara ficaria feliz por mostrar o amor que sinto por ela, como sempre mostrei. A Sara é um ser especial, único e que sempre deixou, em qualquer sítio por onde tenha passado, um sorriso e um carinho especial", afirmou , recordando o privilégio que sente por ter sido a mãe de Sara.
Numa das suas confições, Fernanda afirma que Sara Carreira continua a ser a sua razão de viver. "Respiro e vivo com o pensamento na minha filha. Tudo o que faço hoje é para a deixar orgulhosa e para fazer tudo aquilo que ela não teve oportunidade de fazer", diz.