As férias em 'Festa é Festa' estão a dar que falar. Florinda, Bino, São, Nando, Aida e Tomé ficam desesperados depois terem que trabalhar no hotel, por não conseguirem pagar a conta. Ao fim de dois dias estão derreados e descansam no quarto que lhes foi cedido... com beliches.
O pai de Vuitton culpa o pai de Betinha por tudo. No entanto, Bino aproveita para apontar o dedo. "Arranjaste-a bonita, para não variar!", acusa. A discussão prepara-se para subir de tom mas Aida manda-os calar. O presidente da junta não se cala. Para além do escaldão do sol, ainda tem a cara cheia de lacinhos que as crianças lhe puseram. "Sempre que tenho a triste ideia de vir passar férias com vossas excelências, acontece sempre uma destas!", lamenta-se.
Florinda padece do mesmo, e assume estar desesperada, pois não entende o que os hóspedes falam: "Tenho a cabeça em água! Estou há horas no Spa e não percebo uma palavra do que os hóspedes dizem!" Bino fica furioso com ciúmes, porque acha que Florinda anda a ver coisas que não deve. "Espera aí! Spa? Isso não é onde andam a afagar o lombo aos homens? O Bino já viu muita coisa, o Bino sabe bem o que é um Spa! Mulher minha não anda a esfregar o lombo a homem nenhum!", diz zangado. Tomé ri-se até que Aida lhe diz que ela vai suceder a Florinda. "O quê? Mas é que nem penses, Aidinha! Bino, temos de fazer qualquer coisa! Este disparate acaba agora!"
Visivelmente zangada, Aida culpa o marido de toda a situação. "Vim para aqui de férias e agora, porque o senhor Tomé não tem como pagar a conta do hotel, eu sou obrigada a trabalhos forçados!".