A atriz portuguesa Filipa Areosa, atualmente em viagem ao Japão, surpreendeu ao revelar o desejo de aumentar a família. Depois de uma marcante presença no Festival de Cinema Tribeca, organizado pela OPTO SIC em Lisboa, Filipa embarcou para terras nipónicas na passada segunda-feira, dia 21. Em entrevista, a atriz confessou o seu desejo de dar um irmão ao pequeno Hiro, de apenas um ano. "A maternidade é maravilhosa e gostava de ter um segundo filho", declarou com entusiasmo. "É a melhor coisa do mundo, ainda bem que fui mãe", acrescentou.
A atriz expressou também o fascínio que sente pelo Japão, país natal do companheiro, Timo, que é de ascendência alemã e japonesa. O casal batizou o filho com o nome Hiro, em homenagem à cultura japonesa, e para a atriz, visitar este país é "sempre diferente em cada viagem".
Além da sua faceta de atriz, Filipa Areosa é influenciadora e tem sido ativa em locuções e campanhas, mas mantém-se firme na sua política de apenas aceitar trabalhos bem remunerados. “Continuo a não aceitar trabalhos por serem mal pagos”, afirmou, deixando um alerta sobre a profissão.
No Festival Tribeca, que teve lugar no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) em Belém, a atriz deixou palavras de apoio à cultura nacional. "Que bom que é celebrar o nosso cinema e mostrar o talento que existe neste país pequeno mas tão rico em recursos humanos. Nós somos incríveis e fazemos omeletes sem ovos!”, comentou, destacando a capacidade de inovação dos artistas portugueses.