Depois de ter sido mãe da pequena Amélia, fruto da relação com o ator Duarte Gomes, Filipa Nascimento regressou à ficção da SIC com uma personagem muito diferente do que habituou o público.
A atriz dá vida a Leonor, uma jovem à procura do seu próprio caminho, marcada por uma relação complicada com a mãe. O papel representa um desafio e um novo registo para Filipa, que confessou ter tido liberdade criativa na construção da personagem.
"A minha personagem tem alguma energia masculina e este corte de cabelo fui eu que perguntei se podíamos ir por este caminho", contou a atriz, revelando que foi ela própria quem sugeriu a mudança de visual.
"Deixaram-me brincar, deixaram-me experimentar. Quis também ter espaço para me divertir muito neste projeto", acrescenta, explicando que quis criar algo fora da sua zona de conforto.
Leonor pertence a uma família rica e habituada à ostentação, mas é uma jovem simples, com um olhar diferente sobre o mundo. "A energia masculina foi uma coisa que criámos e o corte de cabelo fui eu que sugeri. Cheguei ao ensaio e disse que me queria desafiar. Ouviram-me, gostaram da ideia, apoiaram-me e ajudaram-me a desenhar a ideia. Correu bem e estou a gostar muito", conclui.
