Filipe Matos é umas das principais revelações mais jovens de Sangue Oculto. Depois de ter integrado a série da Opto, A Lista, o jovem ator integra um papel de destaque na novela da SIC. "Foi o trabalho em que saí mais da minha zona de conforto. Além de ser uma personagem pesada, tinha muitas cenas íntimas, sem roupa, que me deram trabalho. Havia sempre o medo de não estar a ser correto com a minha colega de cena, aqueles medos habituais... Além de que era tudo violento. E depois eu não sou sex symbol. Foi estranho", revela o próprio ator à revista TV Guia.
O ator esteve uns meses de férias, antes de se dedicar às gravações de Sangue Oculto. "Estava a precisar. Não fui para longe, andei por Portugal. Estive com a família, com os cães e com pessoas com quem não estava há algum tempo."
Face às imagens mais expostas na série A Lista, o ator recebeu algumas mensagens mais atrevidas. Algo que não deixa Filipe angustiado, já que tem namorada. "O meu coração está bem ocupado, já faz algum tempo. Ainda não chegou a fase de morarmos juntos, está tudo bem como está."