O final da novela “A Fazenda” promete fortes emoções e um desfecho marcado pelo perdão e pelo amor.
Depois de tudo o que sofreu às mãos de Joel (João Jesus), Eva (Margarida Corceiro) decide perdoar o amigo, que lhe pede desculpa e confessa que vai entregar-se à polícia.
"É a única coisa decente a fazer. Tu não apresentaste queixa porque tiveste pena de mim, mas ser julgado pelos meus atos é a única forma de me redimir", admite Joel, emocionado.
Com lágrimas nos olhos, Eva reconhece que o perdão é o primeiro passo para o seu recomeço.
"Eu não quero que tu sejas preso. Eu fui ilibada e voltar para Angola é isso: significa um recomeço", afirma a filha de Leonor (Dalila Carmo).
Enquanto Joel se prepara para enfrentar a justiça, Eva decide viajar até Angola, onde se reencontra com o seu grande amor, Talu (Evandro Gomes). Os dois vivem momentos de cumplicidade e emoção — beijam-se, e o amor renasce, como no início da história.
"A Eva vai ficar na fazenda, com a Leonor e com o Gaspar (Nuno Lopes)", revela o narrador da história, selando o final feliz da protagonista.
Paralelamente, Ary (Isaac Alfaiate) termina o namoro com Daniela (Soraia Tavares) e pede Júlia (Kelly Bailey) em casamento. "Assim já podemos ficar todos juntos", diz radiante, ao que a jovem responde: "É contigo que eu quero ficar até ser velhinha."

O último episódio de ‘A Fazenda’ encerra com o mote do perdão, da redenção e de novos começos, deixando a promessa de um final doce e feliz para todos os personagens.