O último episódio de A Fazenda, da TVI, promete deixar os portugueses agarrados ao ecrã. A reta final da novela reúne todos os ingredientes para um desfecho memorável: morte, prisão, perdão e histórias de amor que chegam finalmente a bom porto.

Num derradeiro ato de loucura, Lukenia (Rita Cruz) aponta uma arma a Eva (Margarida Corceiro). Contudo, Miguel (Diogo Infante) coloca-se à frente da jovem e acaba por morrer com o disparo. A vilã é detida no local e condenada pelos seus crimes, pondo fim ao seu reinado de terror.

Já Joel (João Jesus), que durante toda a trama foi perseguido pelas suas escolhas e pelo passado, consegue surpreender. Prestes a entregar-se à polícia, recebe o perdão de Eva, que decide dar-lhe uma nova oportunidade. No entanto, o guia turístico acaba por desaparecer, fugindo das autoridades, e deixa em aberto o seu futuro.

Entre tanta tragédia, o amor também triunfa. Eva e Talu (Evandro Gomes) finalmente assumem a relação e vivem sem fantasmas do passado. Júlia (Kelly Bailey) e Ary (Isaac Alfaiate) aumentam a família, com a jovem a conseguir adotar o filho de Lias. Alba (São José Correia) e Miro (Pedro Hossi) reencontram a felicidade juntos, enquanto Leonor (Dalila Carmo) e Gaspar (Nuno Lopes) trocam juras de amor eterno. Já Eduardo (Diogo Amaral) conquista de vez o coração de Mafalda (Inês Aguiar), após ultrapassarem todas as dificuldades.

Com este desfecho, A Fazenda encerra uma história marcada por traições, paixões e segredos, mas também por redenção e vitória do amor.

A ligação foi copiada!