A vilã Simone (Alexandra Lencastre) vai tomar uma decisão extrema e vai contratar Lalá (Inês Castel-Branco) para pôr fim à vida de Susana (Maria João Bastos) e Rui (Luís Garcia). Num enredo envolvente e cheio de tensão, a advogada Lalá, amiga de longa data de Susana, aceita o plano maquiavélico de Simone, que inclui a criação de um acidente mortal através de uma fuga de gás.

Tudo começa quando Simone, motivada pela ambição de garantir a herança de Susana, se encontra numa posição desesperada e decide recorrer a Lalá. A sua proposta é simples: matar Susana e Rui, de forma a tomar posse de toda a fortuna da amiga, que se encontra gravemente doente e prestes a falecer. Simone aproveita a fragilidade emocional de Lalá, propondo-lhe um futuro cheio de riqueza, caso aceite executar o plano de forma discreta e sem deixar suspeitas.

Lalá, inicialmente relutante, vê-se pressionada pela sua própria situação financeira e aceita participar no crime. Num momento carregado de tensão, a advogada cede à tentação do dinheiro, e ambos os personagens arquitetam um plano para que o ex-marido de Susana, Rui, e a própria Susana, pereçam num aparente acidente doméstico.

Apesar do plano meticuloso, a ação não decorrerá conforme o esperado. Susana sobrevive à tentativa de homicídio, escapando por um triz, mas Rui não tem a mesma sorte e acaba por falecer tragicamente. Este inesperado desfecho deixará Simone furiosa, já que não conseguiu alcançar o seu objetivo de eliminar ambos.

Este arco promete trazer momentos de grande tensão à novela, com Lalá a lidar com o peso da sua decisão e a tentar manter o seu envolvimento no plano em segredo.

No entanto, a sobrevivência de Susana abre portas para uma série de novas intrigas, com Simone a ponderar novos meios para concretizar os seus objetivos.

Com estas cenas dramáticas, Cacau na TVI continua a surpreender com o seu enredo cheio de suspense e viragens inesperadas, mantendo os seguidores agarrados à televisão para ver como este enredo sombrio vai evoluir.