Albano Jerónimo já gravou o derradeiro último episódio em 'Flor sem Tempo'. O consagrado ator esteve no Cabo Espichel para gravar a sua morte. Segundo a revista TV7 Dias, tudo vai-se passar, quando Leonor aguarda a chegada de Fernando, com quem combinou um encontro. Enquanto espera, observa o mar. Nas suas costas, ao fundo, pára o carro de Luís Maria. Ele avança para a cozinheira de forma fria e decidida e pára a poucos metros dela, apontando-lhe a a arma com intenção de disparar.
No momento em que dispara, é "placado" por Jorge (Albano Jerónimo), que grita: "Nãoooooo!" O tiro atinge Leonor nas costas e ela cai inanimada. Enquanto isto, Jorge e Luís Maria lutam. "Assassino de merda! Desta não escapas, filho da mãe!", diz-lhe Jorge, enquanto tenta tirar-Ihe a arma. A luta prossegue até que se ouve um tiro e o corpo de Jorge cai inanimado. O que Luís Maria não sabe é que a sua mulher, Madalena, está a gravar tudo com o telemóvel.
Momentos depois, Fernando chega ao local e depara-se com os corpos de Leonor e de Jorge no chão. Aproxima-se da cozinheira e vê que ela tem sinais vitais, ficando com o seu sangue nas mãos. De seguida vai ter com Jorge e constata que está morto. Vê a sua arma no chão. Não percebe como é que ela foi ali parar e pega nela.
Nesse momento, Catarina chega na sua carrinha. Fica em choque ao ver os pais caídos e Fernando sujo de sangue, com a arma na mão, e pergunta-lhe o que ele fez. "Lamento, mas ele está morto... Quando cheguei, ele já estava... Mas a tua mãe está viva. Eu já estou a chamar uma ambulância", revela o patriarca da família Torres. Desesperada, Catarina tenta acordar a mãe e grita: "O que é que aconteceu aqui, mãe? O pai está morto! Mãe! Mãe!" Fernando dá-lhe um lenço e pede que faça pressão para estancar o sangue, enquanto a ambulância não chega.