'Flor sem Tempo'. Leonor chora a morte de Jorge: "A culpa é toda minha"

Emoção à flor da pele: Leonor decide visitar a campa de Jorge, e culpa-se pela sua morte.

Desde que Leonor regressou a Vila Santa que a vida da família parece estar resolvida, mas tudo muda, com a morte de Jorge. Leonor sente-se culpada, pois ela era o alvo de Luís Maria. "Desculpa não ter vindo ainda, mas tem-me faltado a coragem. Se eu não tivesse ido ter com o engenheiro tu ainda estavas vivo e sempre que penso nisso dá-me um aperto no coração", diz, emocionada, na campa de Jorge.

"E arrependo-me tanto, de tudo... A culpa é toda minha, por me ter metido com o Eduardo... O maior erro da minha vida. E tu pagaste bem caro...", acrescenta, deixando um ramo de flores na campa. "E claro que os Torres continuam atrás de nós... Agora foi a mulher do Eduardo, fez queixa de mim à ASAE, e tenho cinco mil euros para pagar. E a mulher não desiste... Ainda hoje me humilhou. O que me valeu é que a Catarina estava lá... las gostar de ter visto a tua filha... Pegou numa tigela cheia de sopa e despejou-Iha pela cabeça abaixo! Estás a ver bem o circo, não estás?"

Nisto, ao fundo, surge Tozé, que se aproxima com um carrinho de bebé. A criança é filha de Vera, que em breve descobrirá que está grávida. Tozé aproxima-se da mãe, que continua a falar para a campa. "A única coisa que quero é sair daqui com os miúdos, com o teu neto, Jorge... Tem o teu nome, sabias?" Vê o filho e diz: "Olha, vem aí para te conhecer."

You've successfully subscribed to A Tele
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.